top of page
IMG_2172_diafreixo.jpg

Me conheça melhor

Meu corpo não sou eu. Eu sou a energia cósmica que anima esse corpo.

Desde cedo tive contato com a espiritualidade, sempre querendo conhecer algo "além", algo que não pode ser explicado com palavras. ​​Tenho uma curiosidade intrínseca de entender como funcionam os ciclos naturais, que me levou a estudar diferentes bases de conhecimento.

 Com grande vontade de proteger a natureza, procurei contribuir como engenheiro ambiental. Aprendi sobre o funcionamento da natureza pela lente da ciência, estudando seus processos com uma linguagem racional, voltada para o visível, mensurável.

Em paralelo eu frequentava o centro espírita, já trabalhando a espiritualidade. Desde essa época já entendia que existe uma ligação entre a ciência e a espiritualidade, e participei de grupos de discussão e estudo desse tema. O professor Marcus Loures, físico e filósofo, me instigava a conectar esses dois conhecimentos. Desenvolvia minha mediunidade de um lado e estudava a conexão entre filosofia e ciência do outro.

Ali comecei a explorar a mente humana. Estudei o kardecismo e a filosofia do espiritismo e trabalhei em mesa branca em sessões de desobsessão. Explorei a física quântica, li autores como Amit Goswami e Alan Chalmers traçando paralelos entre os fenômenos quânticos e o poder da mente. Entendi ali que o pensamento tem força no mundo físico, e isso pode ser explicado pela ciência em experimentos como o da fenda dupla, por exemplo, quando a ciência começa a perceber a inseparabilidade entre o cientista e o experimento. Mais tarde, percebi que se tratava da inseparabilidade do indivíduo e da natureza.

Minha afinidade e curiosidade pelos processos da mente humana, do inconsciente e da simbologia, poderia se tornar uma ferramenta mais útil, agindo na raiz do problema. Eu percebi que os problemas que eu enxergava pela visão de um engenheiro, no meio ambiente, nas cidades e nas empresas, eram nada menos que reflexos da mente humana desequilibrada. Faz mais sentido para mim resolver o problema da mente do que do ambiente, já que os dois são interligados por uma conexão causal.

Ao entender que o Meio Ambiente é o reflexo da mente humana, e unido ao meu interesse pelo sutil, comecei a me dedicar mais seriamente aos estudos holísticos. Estudei o xamanismo numa abordagem terapeutica no curso Terapeuta Neoxamanico com os músicos e terapeutas Alan Montoya e Aline Perez, onde me descontruí e me reconstruí, estudando a psique na visão de Carl Jung unido à medicina ayahuasca. Me aprofundei na cosmologia dos povos da amazônia estudando na Multiversidade da Floresta com professor Ibã Sales Huni Kui, onde pude entender melhor a visão dos povos originários da amazônia em relação aos processos de cura.

Passei pelo processo terapêutico do meu professor de astrologia Marcos Hiath, quando aperfeiçoei minhas técnicas de leitura e interpretação de mapa astrológico, entendendo as sutilezas da interpretação dos símbolos astrológicos. Seu curso me ensinou muito sobre a prática da leitura, fazendo uma mentoria para direcionar e melhorar minhas leituras. Aprendi algumas técnicas com ele que não se aprende em livros e pude conectar minha intuição às interpretações.
Marcos Hiath aprendeu astrologia com André Louro e carrega essa egrégora poderosa unindo Astrologia e Constelação Sistêmica.


Hoje estou me aprofundando na Alquimia, com professor Stefano Gradi, da escola de Joel Aleixo.

Meus atendimentos são apoiados nesses conhecimentos e em minhas vivências de autoconhecimento e transformação, conectado com a natureza, plantando, colhendo, mexendo com a terra, observando e sentindo os ciclos da natureza.
O astrólogo, conhecendo a linguagem simbólica, consegue enxergar em uma mandala padrões de comportamento e traços de personalidade de um indivíduo. Junto com o estudo da alquimia, pode orientar uma pessoa para equilibrar suas energias internas para viver em equilíbrio.

A experiência de vida tem grande valor, pois ela é carregada de verdade. Estou em constante lapidação de minha alma, e essa jornada vem me ensinando muito. Quero compartilhar com você esses aprendizados, para que adquira sua própria maneira de conectar-se com o mundo sutil e possa viver o seu propósito nessa vida.

Sobre : Sobre mim
bottom of page