O Ser Espiritual
- Frederico Coimbra
- 24 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de mai. de 2021
Já parou pra pensar, de verdade, o que é a realidade ESPIRITUAL?
Escutamos muito falar sobre essa palavra, mas nem todos pensam ou entendem esse conceito. Aos que já sabem, é sempre bom lembrar e trazê-lo à consciência.
Pensar em termos espirituais significa estar ciente da existência da alma além e acima do corpo físico: somos seres espirituais vivendo uma experiência material.
Existem aqueles que querem provas sobre essa fato, e, bom, sim há várias provas...porém, é impossível encontrar uma explicação lógica e racional para fenômenos que acontecem além de nossa percepção física.
O próprio termo "espiritual" exige uma premissa: não somos limitados à experiência fisica.
Meditações, transes xamânicos, psicodélicos, crenças religiosas, mitologia, terapias holísticas, alquimia, astrologia...todos são caminhos que percorrem aqueles que querem entender o que há além do corpo.
Não somos o nosso corpo, a gente habita o corpo por um período, e depois nossa existência continua! Sim continua!
Partindo dessa premissa, temos uma alma, algo que dá vida à carne. Do que é feito então essa "energia" que chamamos de alma?
Ela é a própria centelha divina, uma energia cósmica, o espírito - somos todos IGUAIS perante as estrelas, feitos do mesmo material energético. Agora as barreiras que nos dividem, seja espécie, raça, idade ou sexo, não existem mais...
Muitas vezes não é fácil aceitarmos essa condição, podemos nos sertir presos, ou ter medo do "outro lado". Mas ela também gera alívio - nossa jornada não acaba com o falecimento do corpo, não perderemos nossa essência quando morrermos.
Assumir nossa essência espiritual gera responsabilidade.
Se assumimos todos iguais, e que todos somos um, plantas, animais, pessoas do outro ado do mundo, rios árvores, o mar...então quer dizer que minhas ações afetam a todos. O nosso entorno não é mais o limite da nossa infuência, então temos mais responsabilidade sobre o todo.
O bem estar da humanidade depende da capaciddade de cada pessoa responder por si mesmo, e tomar decisões que leve em conta os interesses coletivos e não apenas o individual.
Somos cidadãos do cosmos, e nossa responsabilidade é com ele. Seguimos a lei cósmica, do karma, acima de qualquer lei sectária.
Nossa morada é o planeta, e não nosso país, temos compromisso em proteger nossa morada.
Cada um despertando para suas habilidades, para seus talentos e participando desse coletivo terrestre.
Somos purificadores de energia, cada um é um pedacinho desse filtro energético. Assim como árvores purificam o ar, purificamos o éter, o prana, a energia vital do planeta. Quando deixamos de lado um padrão de pensamento que nos faz mal, e nos descondicionamos, estamos purificando, é assim que vejo cada um de nós como seres espirituais.
por Frederico Francisco

Comments