Cidadão Cósmico
- Frederico Coimbra
- 18 de jul. de 2021
- 3 min de leitura
O equilíbrio entre Energia Cósmica Universal e a Energia Terrestre de Gaia

O Cidadão Cósmico é uma personagem que vem nos explicar de forma ilustrada e didática sobre as espiritualidade.
Por muitos anos, temas como esse foram considerados místicos e fantasiosos. Também chamados de pseudociência, com uma conotação negativa como se o estudo holístico procurasse um lugar entre os cientistas.
Os estudos científicos são importantes e foram responsáveis por diversos adventos que utilizamos em nosso dia-a-dia com a internet, a energia elétrica, medicinas alopáticas e por aí vai.
O estudo holístico se apoia na crença de que o corpo físico é um veículo para nosso espírito, que somos seres eternos vivendo uma experiência material temporária. A nova era que estamos entrando é pautada no arquétipo de Aquário segundo o movimento de precessão dos equinócios. Nosso planeta passou por mais ou menos 2.000 anos da na Era de Peixes, tempo em que a fé e a compaixão foram temas presentes.
Sob a influência de Peixes, a humanidade se conecta com a espiritualidade através da Fé, capacidade de crer em algo que não pode ser visto ou explicado de maneira racional. Nossa ligação com o sutil se da geralmente pela Religião, conjunto de princípios morais e éticos de um grupo de pessoas. Geralmente esse sistema que possui mestre, como um padre por exemplo, que faz a conexão entre o mundo espiritual e o material, e possui na palavra, o poder de transmitir as vontades dos deuses.
Essa forma de se conectar com o espirito, coloca um intermediário entre as pessoas e Deus nos distânciando de nossa verdadeira realidade, de que somos todos seres espirituais e que podemos nos conectar com a espiritualidade sem depender de intermediários.

O arquétipo Uraniano, em que o mental é que rege, é aquele que na era de Aquário vai pautar forma de conectar coma espiituaidade, e não mais o emocional como era com Netuno, planeta Regente de Peixes. Agora conexão com o plano espiritual vem se tornando mais mental, mais lógica, acabando com os desvios que levam à fé cega e desempoderamento. A alquimia, a geometria sagrada, o conhecimentos sobre os chacras são conhecimentos holístico muito antigos que vem sendo revisitado por maestros como Joel Aleixo e Stefano Gradi, e usados de maneira prática para trazer bem estar e harmonia par anossas vidas. Essa maneira de enxergar o mundo a partir de uma percepção mais mental, permite explicações lógicas e racionais diferentes. Agora não nos limitamos aos 5 sentidos, usamos nossa intuição e percepção sutil do mundo, assim, como a clarividência, a astrologia, o reiki, a mineralogia, e outros conhecimentos que lidam com energias sutis e fenômenos não explicados pela ciência tradicional.
O método científico é um conjunto de regras que levam a coleta de evidências empíricas verificáveis — baseadas na observação sistemática e controlada, geralmente resultantes de experiências ou pesquisa de campo — e analisá-las com o uso da lógica.
"Baseada na observação sistemática" - esse axioma determina que a coleta de dados para validar uma evidência científica só pode ser feita através dos 5 sentidos humanos, e utilizando instrumentos materiais para mensurar fatos e objetos.
A medicina holística tem como princípio a existência do espírito, fato não comprovado de maneira empírica pela ciência tradicional, então é conceitualmente impossível (pelo menos até os dias de hoje) explicar os conceitos holísticos através da ciência. Astrologia não é ciência, já dizia meu professor de astrologia Marcos Hiath em suas aulas.
O que chamaria de pós científico, é aceitar que a ciência nos trouxe até aqui, mas ela não é a única forma de explicar o mundo, e podemos ir além dela, resgatando conhecimentos ancestrais e somando aos conhecimentos científicos e tecnológicos de hoje. Uma mistura entre mental intuitívo e racional, tecnológico e inovador.
A seguir, os primeiros quadrinhos do Cidadão Cósmico, explicando a importância de equilibrar as energias que vêm do céu e da terra.
Compartilhe com seus amigos! Faça esse conhecimento chegar a mais pessoas.
Clique no botão ao lado!
Me acompanhe no insagram para saber das novidades
Commentaires